25 de maio de 2012

O Homem de Ferro

   
     Muitos pensam que o homem de ferro só existe na ficção científica, mas estão um pouco equivocados, pois os japoneses, mestres em criar coisas já inventaram um uniforme biônico, ou armadura mecânica que pode ser aplicada na área militar.


      Um simples soldado se tornaria meio humano, meio maquina sendo capaz de levantar o dobro do seu peso sem dificuldade alguma, carregar armas pesadas pelo campo de batalha facilmente entre outras vantagens que este trage proporciona.
     O exoesqueleto também pode ser aproveitado na área da industria, vale ressaltar que existe rôbos que substituem os humanos em certas atividades, embora prefira que a tecnologia venha com toda força para auxiliar o homem e não substitui-lo.


      Uma utilidade que o exoesqueleto pode ter que particularmente vejo como bem mais aplicada é na ajuda de idosos e pessoas com alguma deficiencia fisica, diminuindo em muito a dificuldade que essas pessoas passam todos os dias. Resumindo, tecnologia se unindo ao homem literalmente falando é igual a beneficio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário